inconformados

[ a verdade tem sempre uma face evidente ]

- pensar sardoal
- iconoclastas
- sardoal.com
- miradouro

[ recortes de inconformismo ]

2004.08 2004.09 2004.10 2004.11 2004.12 2005.01 2005.02 2010.01 2010.02

propósitos

Renúncia Inconformada, que, num desespero esforço de encontrar os secretos tesoiros da unidade eterna, às vezes os leva a meter um cartucho de dinamite nas pedras veneráveis, a ver se elas resistem à inquietação do presente. MT

terça-feira, novembro 09, 2004

"Os comentadores indignam-se, denunciam as arbitrariedades cometidas por Jardim e Pinto da Costa, mas isso de pouco vale.

Em democracia quem vota é o povo.

E como não é possível mudar o povo, Jardim e Pinto da Costa, se quiserem, perpetuar-se-ão nos lugares.Só há uma maneira de isso não acontecer.Uma maneira que não tem a ver com as palavras mas com os actos.

Jardim e Pinto da Costa não serão derrotados com palavras nem com declarações de princípios: terão de ser vencidos no seu terreno, no plano das concretizações. Aqueles políticos que se consideram civilizados, urbanos e respeitadores das regras, têm de demonstrar que são tão eficazes, tão capazes de fazer obra, como os Jardins, os Pintos da Costa, os Valentins ou os Isaltinos.

O nosso drama é que parecemos condenados a ter nos cargos ou trautileiros ou pessoas que, não o sendo, também não têm energia concretizadora.

Parecemos limitados a escolher entre líderes terceiro-mundistas, que atropelam as regras mas fazem obra, e líderes europeus, que as respeitam mas não fazem.

Isto mostra que, em muitos aspectos, ainda pertencemos ao Terceiro Mundo.

Estamos a meio caminho entre a Europa e África.

jsaraiva@mail.expresso.pt

Inconformado at 9:34 da tarde

-?-
-->